Localização geográfica


Situada a Sul de Lisboa, no concelho de Alcácer do Sal, freguesia do Torrão, em frente à aldeia de São Romão. Esta região tem raízes na Antiguidade, de que são prova os vestígios de moedas e ânforas de vinho encontrados. Atravessada pelo rio Sado, a região caracteriza-se por Verões quentes e secos e Invernos amenos e chuvosos. O clima mediterrânico temperado reflecte também a proximidade do mar.

A propriedade

A Herdade do Portocarro faz parte integrante da região demarcada da Península de Setúbal. É constituída por uma várzea de arroz, junto ao Sado, onde se produz arroz com marca própria – Loverice – e por uma zona de encostas, onde se encontram os 15 hectares de vinha.

O nome da Herdade inspira-se em primeiro lugar pela existência de um ponto elevado, antigamente denominado por “carro”, localizado no sítio mais alto da região. Em segundo lugar, pelo pequeno cais que marca a paisagem há muitos séculos, desde os tempos em que o transporte era feito sobretudo por via fluvial.

O projecto

Desde o início que a Herdade do Portocarro produz vinhos profundamente originais. Os seus primeiros vinhos – Herdade do Portocarro, Anima e Cavalo Maluco – posicionaram-se, de imediato, no patamar mais elevado da produção nacional.

O projecto incide numa filosofia de produção de vinhos de alta qualidade em quantidades limitadas e exclusivas. Vinhos que impressionam e encantam, proporcionando momentos únicos aos apreciadores mais exigentes.

Os vinhos da Herdade do Portocarro possuem uma personalidade intensa e complexa, tensos e terrosos, associados a uma extraordinária elegância e frescura. São vinhos para um consumidor sofisticado, culto e sensível que procura e gosta de provar a diferença.